8.3.07

Torta de Bauru

Receitinha fááácil! A massa da Torta de Bauru é simples de fazer. Basta colocar os ingredientes no liquidificador. Inventei este nome devido ao recheio de presunto, queijo mussarela e tomate. Ô delícia! Ideal para fazer um lanche rápido e saboroso.

Tenho postado menos devido ao novo emprego fora de casa. Estou trabalhando aos sábados também. Mas, de vez em quando faço alguma receita mais básica e rapidinha como essa aí.

TORTA de BAURU

Massa:
3 ovos
1 xícara (de chá) de leite
1 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 xícara (de chá) de queijo ralado
Obs: Coloquei 1/2 xíc. de parmesão ralado e deu certo.
3/4 xícara (de cafezinho) de óleo
1 colher (de sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

Recheio:
200g de mussarela fatiada
150g de presunto fatiado
2 ou 3 tomates em rodelas
sal para salpicar nos tomates

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque na assadeira (28 cm x 19 cm) untada e enfarinhada metade da massa. Sobre ela distribua todas as fatias de presunto. Em seguida, acrescente os tomates salgados em rodelas e metade das fatias de mussarela. Coloque o restante da massa e cubra com a outra parte da mussarela fatiada. Asse em forno pré-aquecido
por 35 minutos, à 220ºC.

Fica tão boa que quase não sobrou um pedaço decente para a fotinha.
Bjú!





6 comments:

Cris said...

Aninha, esta receita é ótima hein, a criançada ama, gostei do nome que você deu. Bjs!

Eli said...

Hum que delícia de receita! E como a Cris falou ótimo pra criançada.

Leilah said...

Aninha, tô de volta! Passei esses últimos 2 meses colocando a casa em ordem por causa da mudança...vou ver se consigo me dedicar ao meu blog!! As suas receitas estão deliciosas! Bjos!

Elvira said...

Caros amigos e amigas,

Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho... Em suma a arte de bem viver.

Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.

Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.

Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho...) escritos principalmente em língua portuguesa.

Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.

Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.

Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.

Um abraço,

Elvira Mendes André
Administradora

Anonymous said...

Já vi que gostas de cozinhar, visita este cantinho, coloca as tuas deliciosas receitinhas e faz grandes amizades!

http://receitasdomundo.queroumforum.com

Bjos

Anonymous said...

Sò pra tentar ajudar a desfazer o mito. Bauru não é um misto quente com tomate. http://www.vivendobauru.com.br/detalhe_sobre.php?secao=Sandu%EDche%20Bauru