14.12.06

Olha a banana aí gente!

Taí uma das minhas tortas preferidas: A Torta de Banana com Canela! É fááácil!!! E exala um cheirinho dos deuses (dá para sentir de longe).
Torta de Banana com Canela
- 06 bananas grandes bem maduras
- 03 ovos
- 01 xícara (chá) de leite
- 01xícara (chá) de açúcar
- 02 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 01 pitada de sal
- 01 colher (sopa) de fermento em pó
- 01 colher (sopa) de canela em pó
- 03 colheres (sopa) de açúcar
Corte as bananas pelo comprimento, três fatias para cada banana. Exceto a banana e o fermento, bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Acrescente o fermento e misture bem com o auxílio do fouet. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada (25x35cm) e coloque as bananas lado a lado (conforme a foto). Polvilhe com uma mistura de canela em pó (1 colher/sopa) com açúcar (3 colheres/sopa). Pode utilizar uma pequena peneira para polvilhar). Assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos, à 220ºC. Humm!


3 comments:

Anonymous said...

Aninha, vi seu link lá no Rainhas! Então vim aqui...e já tô entrando sem pedir licença (abusada!)Amei sua cozinhazinha...paninhos de copa fofos, tapetinho de patch no chão...cozinhazinha sim, mas com muito charme!!! Parabéns...fiquei fã...ah, vou copiar esta tortinha de banana, que eu adoro e é facinha de fazer! bjs! Nadja.

Eli said...

Torta de banana é TUDO nega! Com uma bolinha de sorvete de creme, ai ai ai isso não vai dar certo. (risos) Obrigada pela visita, vou voltar aqui sempre. Ah e a receita ja esta anotada.

Anilda Clementina said...

Amei os posts!
Nadja, pode usar e abusar que eu gostcho!!!
Eliana, não deu nem tempo de experimentar com sorvete. Se acha... comeram numa sentada. Na próxima eu experimento!
Beijús.